Sente que as suas reuniões virtuais no Zoom estão a precisar de um toque especial? Além de poder mudar o “pano de fundo” para dar um aspeto mais profissional às videochamadas ou então para manter um pouco mais de privacidade e não revelar os pormenores da sua casa agora pode usar uma série de filtros que prometem trazer mais animação.

Os filtros, que chegaram ao Zoom em agosto acompanhados por mais novidades, podem ser uma forma interessante de “quebrar o gelo” em reuniões mais informais ou então para tornar mais divertidas as conversas entre familiares e amigos.

Além de poder encontrar várias molduras de ecrã, com os clássicos smileys ou com o formato de uma TV antiga, ou filtros coloridos, estão também disponíveis chapéus de pirata, bigodes, mascarilhas e até chifres de unicórnio.

Sente que a sua imagem precisa de alguns “retoques”? Sempre pode passar pela secção de Configurações de Vídeo para dar um efeito mais suavizado à sua pele e esconder eventuais “imperfeições”. Aí poderá também ajustar a luminosidade caso se encontre num local onde as condições de iluminação não sejam as ideais.

Embora ainda esteja na versão Beta, através do Studio Effects pode experimentar um “look” virtual diferente, seja com uma nova cor de lábios, formato de sobrancelhas ou combinações de barba e bigode.

Clique na galeria para saber como instalar e usar os novos filtros para o Zoom

Siga estes passos:

1 – Certifique-se que está a utilizar a versão mais recente do Zoom. Abra o programa e clique na sua foto de perfil, no canto superior direito.

2 - De seguida escolha a opção “Verificar atualizações” e atualize o programa caso não esteja a usar a versão mais recente.

3 – Ao começar uma nova reunião, clique na seta que se encontra no ícone de vídeo e selecione “Escolher filtro de fundo” .

4 – Será levado para a página de “Configurações” da plataforma onde encontrará todos os filtros disponíveis. Antes de poder começar a usá-los terá de fazer o download do pacote de filtros.

5 – Como seria se usasse uma cor de batom mais garrida ou um formato diferente de bigode? Clique na opção "Studio Effects" para descobrir.

6 - Está num local com pouca luminosidade ou deseja dar uns “retoques” à sua aparência? Primeiro, clique em “Configurações de vídeo”.

7 – Aí, poderá ajustar as condições de luminosidade manualmente ou, então, deixar que a plataforma trate do trabalho.

8 – Ao deslizar o cursor na opção “Retocar minha aparência” poderá dar um efeito mais suavizado ao seu aspeto.

O How To TeK é uma nova rubrica do SAPO TeK que pretende ajudar todos os utilizadores em tarefas simples (mas que parecem complexas) na utilização de computadores e telemóveis. Se tiver sugestões de truques que quer ver esclarecidos envie um email para geral@tek.sapo.pt.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.