Ninguém quer que aconteça algo do género, estrear-se com um acidente na primeira vez que põe os pés na estrada (neste caso rodas). E muito menos a Navya, uma fabricante francesa de táxis e micro autocarros eléctricos e autónomos, que há uns dias estreava uma das suas propostas sem condutor a bordo nos Estados Unidos.

Não tinha duas horas de serviço completas quando o Shuttle sofreu um acidente com um veículo “normal” e foi obrigado a suspender o transporte de passageiros. Segundo reportou a polícia local, citada pela imprensa norte-americana, o condutor de um camião que estava a sair de um beco não parou como era devido e acabou por embater no autocarro autónomo. “O Shuttle fez o que era suposto e parou. Infelizmente, o elemento humano não o fez”.

tek site autocarro

O autocarro sem condutor da Navya tem capacidade para transportar até 15 pessoas. Atinge velocidades de  até 45 km/h, embora a velocidade média ronde os 25 km/h.

Pode conhecer mais acerca das propostas autónomas da fabricante francesa, que também já circulam noutros países além dos Estados Unidos, a partir do site http://navya.tech.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.