
A Amadora é o sítio do Festival Internacional de Banda Desenhada, que este ano se realiza entre os dias 21 de Outubro e 6 de Novembro, com uma agenda preenchida por exposições e conferências. O tema deste ano é o humor.
A exposição central evoca o Centenário da criação da Sociedade dos Humoristas, em 1911 e faz a retrospetiva da afirmação da banda desenhada portuguesa desde o seu início até à actualidade.
A agenda disponível no site detalha o pré-programa, que - como é habitual - tem pontos de interesse para miúdos e graúdos, com várias exposições, debates, sessões de cinema e a feira do livro.
O Forum Luís de Camões, o Centro Nacional de BD e Imagem, Recreios da Amadora, Casa Roque Gameiro, Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, Museu Municipal de Arqueologia e Escola Superior de Teatro e Cinema são os locais de realização das várias iniciativas.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários