http://imgs.sapo.pt/gfx/286621.gif

Os mais pequenos têm também no site da BBC uma área especial, com muito jogos e animação que completam a informação dos programas que passam na Televisão. Os CBeebies são assim mais uma das áreas de entre a multiplicidade de informação que a cadeia de TV oferece na Internet.



Com base nas personagens dos principais desenhos animados da BBC, é oferecido aos mais pequenos a possibilidade de desenhar, jogar, cantar canções ou ouvir histórias. Os aniversariantes têm também surpresas e podem fazer convites, enquanto os amigos escrevem aqui cartões electrónicos com imagens à medida.



Os pais e educadores têm uma área especial, dedicada aos crescidos, onde se explicam os objectivos do site e se dão algumas pistas para uma melhor interacção com as crianças no âmbito dos vários jogos e actividades. Os interessados podem ainda ler as peças propostas sobre educação e aprendizagem das crianças.



Embora interessante e bem construído, todo o site tem uma imagem bastante infantil, pelo que provavelmente não interessará muito aos CBeebies com mais de 8 anos...





Sites de dias anteriores:

26/02/2005
Um pretexto para fotografar

O recém nascido blog Aveiro pode bem tornar-se um novo pretexto para fotografar, por parte de todos aqueles que o constituíram, já que o espaço quer afirmar-se como ponto de encontro para todos os gostam de Aveiro e de fotografia.

25/02/2005

Para comprar e vender empresas
Criado recentemente, este espaço online integra bases de dados de 1.000 empresas e investidores de Espanha, Estados Unidos, México e Costa Rica numa só lista bilingue que facilita o intercâmbio de negócios entre estes países.

24/02/2005

Jogos em versão amador

Realiza-se em Coimbra no mês de Abril a segunda edição do Amateur Computer Entertainment Expo, um evento que pretende dar aos criadores de jogos amadores a oportunidade de mostrarem o seu trabalho. O site fornece mais detalhes.




23/02/2005

Páginas Amarelas renovadas

A começar o novo ano o site das Páginas Amarelas sofre mais uma remodelação. As alterações fazem-se sentir ao nível gráfico, mas também na rapidez de pesquisa e consulta de resultados. Na cor ninguém toca, ou não fossem as Páginas Amarelas.




22/02/2005

À procura de um portátil pesado
O objectivo é mostrar que a sua empresa foi das primeiras em Portugal a apostar na tecnologia móvel, e com isso poderá levar para casa, ou neste caso, para o escritório, um dos portáteis topo de gama que constituem o prémio deste concurso da Intel.

21/02/2005

Laboratório da Comunicação

Pela mão de investigadores da Universidade da Beira Interior reúnem no LabCom o conhecimento nesta área para fornecer informação relevante e ligações a projectos desenvolvidos dentro da Universidade.

20/02/2005

A Bíblia contada aos internautas

A par das muitas versões da Bíblia, chega agora a mais moderna de todas: a Bíblia contada em linguagem de chat. Um teste de "descodificação" para os fãs da Internet que, quem sabe, até poderá aproximá-los da mensagem do Novo e Velho Testamento.




19/02/2005

Na rota das eleições

Porque as eleições do fim-de-semana são decisivas para o país, o melhor é estar informado. Na televisão, na rádio ou na Net as opções são muitas. Aqui fica mais uma onde pode rever os principais depoimentos dos candidatos e acompanhar a actualidade.

18/02/2005

Partilhar fotografias

As mais estranhas, belas e até anedóticas fotografias estão no Flickr, um serviço de partilha de imagens que permite a gestão dos álbuns, upload para diversos dispositivos e blogs, sendo algumas das funcionalidades gratuitas.



17/02/2005

Wikipédia em versão notícias

Dos criadores da Wikipédia, o Wikinews mantém o mesmo espírito colaborativo e convida os internautas a pôr à prova as suas aptidões jornalísticas, editando e corrigindo notícias que achem estar incompletas ou erradas.

16/02/2005

Democracia digital

Para já é só um teste, mas a breve prazo pode tornar-se uma realidade. O voto electrónico volta a ser experimentado nestas eleições em cinco mesas de voto do continente e na net para 148 mil emigrantes. A informação já está disponível online.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.