[caption]BlaBlaCar[/caption]

O Uber destina-se mais a percursos urbanos e por isso é que os taxistas se sentem mais afetados - além de haver a questão da cobrança de tarifas. Mas na sugestão de hoje, o BlaBlaCar, o conceito aplica-se mais a viagens intercidades e de longa distância.



A plataforma online, que também está disponível através de aplicações móveis, funciona como um mercado de boleias. Quem vai fazer uma viagem e tem lugares disponíveis pode colocar a oferta e quem está à procura de determinado percurso pode pesquisar por ele e ver o que está disponível.



O BlaBlaCar ajuda os utilizadores a calcular o preço de cada lugar do carro consoante a viagem e permite que as pessoas possam escolher entre veículos que autorizem animais ou fumar durante o percurso.



No final o serviço funciona com um sistema de avaliações, para que no futuro outros utilizadores saibam se a boleia com o individuo A é tranquila ou se houve algum tipo de contra-tempo.



O BlaBlaCar usa ainda a ecologia como bandeira do serviço: quantas mais pessoas partilharem veículos, menor será a poluição. Se está à procura de uma forma barata de viajar por Portugal durante as férias, esta é uma alternativa que pode ter em conta.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.