Conhecido por oferecer no PC a experiência das aplicações Android, o BlueStacks dá mais um passo na sua evolução. Sobretudo numa época em que o Windows 11 já oferece integração de Android e de raiz permite aceder ao ecossistema de apps da Google sem a necessidade de instalação de um programa externo.

Nesse sentido, foi revelado recentemente o BlueStacks X, uma evolução do serviço, que dispensa uma aplicação. Através de um browser pode aceder ao catálogo de jogos para já disponíveis no serviço, de forma gratuita e segura. Tudo o que tem de fazer é fazer a autenticação do serviço com a sua conta Android para aceder aos títulos disponíveis que pode aceder sem a necessidade de os instalar.

tek site do dia BlueStacks X

Apesar de poder jogar em qualquer PC com o rato, o serviço é mais direcionado aos sistemas com ecrã tátil, como tablets ou Chromecasts, de forma a emular com precisão o ambiente Android, como se estivesse num smartphone. O serviço ainda está em beta, tendo sido criada em parceria com a now.gg, especialista em serviços de cloud para ambiente mobile.

Uma das vantagens deste serviço é tornar o BlueStacks mais acessível a todos. As versões originais do emulador eram bastante pesadas, com requisitos elevados de sistema para recriar os jogos no PC como seria nos smartphones. Assim, ao ter a sua computação na cloud, apenas necessita de uma ligação à internet para aceder aos jogos, o sistema fará o resto do trabalho.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.