O Building the Future regressa a Lisboa no próximo dia 19 de fevereiro. O evento organizado pela imatch e patrocinado pela Microsoft vai reunir líderes, empreendedores, profissionais de tecnologia e investigadores para explorar como a inteligência artificial pode otimizar decisões, impulsionar descobertas e transformar sociedades.
À medida que a data se aproxima são conhecidos mais detalhes sobre a edição deste ano e, depois do anúncio de Stephen Attenborough, pioneiro da exploração comercial do Espaço e membro do conselho da Virgin Unite US, como um dos oradores confirmados, Garry Kasparov junta-se agora à lista de convidados internacionais.
Garry Kasparov, um dos maiores campeões de xadrez de sempre, tendo alcançado títulos mundiais consecutivos entre 1985 e 200, é também reconhecido como um pioneiro na interação entre inteligência artificial e humanos. Recorde-se os históricos confrontos com o supercomputador Deep Blue da IBM, que abriram caminho para o desenvolvimento das tecnologias inteligentes que moldam o presente. Kasparov vai partilhar as suas perspetivas sobre inovação, estratégia, liderança e o impacto da colaboração entre humanos e máquinas, no âmbito do tema central do evento.
A par de Stephen Attenborough e de Garry Kasparov, o programa do Building the Future 2025 conta com uma lista de oradores confirmados onde se incluem, por exemplo, Margarida Balseiro Lopes, Ministra da Juventude e Modernização e Andrés Ortolá, General Manager da Microsoft Portugal.
As inscrições já estão abertas no website do Building the Future, onde é também possível consultar a agenda completa. O evento decorrerá em formato híbrido, sendo possível aceder gratuitamente às sessões através do site da conferência.
Em destaque
-
Multimédia
Ingenuity: O que aconteceu ao helicóptero da NASA que superou todas as expetativas e fez história em Marte? -
Site do dia
Consegue adivinhar um filme a partir de uma imagem? Teste os seus conhecimentos em FrameGuess -
App do dia
Fire Emblem Shadows é uma nova aventura de estratégia da Nintendo para smartphones -
How to TEK
Conversas "aborrecidas" com o ChatGPT? Veja como mudar a personalidade do chatbot da OpenAI
Comentários