Tem um projeto online e está a planear partilhar o seu conhecimento com o mundo através de um workshop virtual? A Butter é uma plataforma que promete ajudá-lo trazer mais dinamismo e animação às sessões, apresentando-se como uma alternativa a soluções de videochamada como o Zoom ou o Google Meet.
A plataforma conta com um conjunto de ferramentas e funcionalidades intuitivas concebidas para tornar a vida de quem está a preparar uma sessão um pouco mais fácil. Através dela é possível definir uma agenda com as tarefas em mente, de modo a assegurar que tudo corre como planeado durante os workshops e evitar frustrações desnecessárias.
Clique nas imagens para conhecer mais sobre a Butter
Em destaque na Butter está também a possibilidade de criar sondagens para os participantes, assim como “breakout rooms” onde podem partilhar ideias ou de utilizar um quadro branco virtual. Através da integração com plataformas como Miro, Google Drive e YouTube, a Butter quer facilitar a colaboração entre membros, sem a necessidade de recorrer a aplicações separadas.
Ao todo, a plataforma tem espaço para sessões até 100 participantes e, para tornar tudo mais interessante, existem reações com emojis, efeitos sonoros e GIFs, além de vários avatares. Mesmo que os participantes não tenham uma conta na Butter, os utilizadores que lideram as sessões podem partilhar facilmente links de acesso.
Se desejar pode configurar a Butter para gravar os seus workshops, podendo depois consultá-los através do dashboard inicial. Os utilizadores que se sintam um pouco “perdidos” quanto ao funcionamento da plataforma podem também consultar a secção de guias e tutoriais.
Embora os criadores estejam a pensar na introdução de modalidades pagas adicionais no futuro, a Butter é gratuita e, além da versão para o browser é possível descarrega-la em formato de app para o Windows a partir do website da plataforma.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários