http://imgs.sapo.pt/gfx/236246.gif

A edição portuguesa do sistema operativo Linux conta com uma nova versão desenhada para estações de trabalho, disponível para aquisição e consulta no site da Caixa Mágica.



O Linux CaixaMágica 8.1 Desktop inclui sistema operativo e aplicações para Office, acesso à Internet e desenvolvimento. A equipa que a desenvolveu garante que a facilidade de instalação e programação presidem à sua concepção e explica que a versão se enquadra tanto em ambientes empresariais como para utilização pessoal.



A versão standard está disponível para download no site desde o início da semana, enquanto a versão Pro pode ser adquirida pela mesma via ou nas lojas, através de uma parceria com a Porto Editora. No site pode ainda aceder a um conjunto de vídeos sobre a Desktop 8.1 e uma listagem das principais novidades.





Sites de dias anteriores:

16/03/2004

Quantos foram ao cinema?

Agora a partir do site do ICAM será semanalmente apresentada informação recolhida pelo novo sistema de informatização das bilheteiras de cinema, permitindo saber o número de espectadores, as salas em exibição e a receita bruta de cada filme em Portugal.

15/03/2004

Educação na primeira linha

Num esforço para que o software open source seja mais utilizado nas escolas, a OFSET desenvolveu um projecto, apoiado pela UNESCO, para permitir aos professores e às escolas avaliarem as aplicações educativas que funcionam nesta plataforma.

14/03/2004

Caixa de jogos


Entre aventura, estratégia e arcada, o número de jogos disponibilizados a partir do KewlBox é tal que não será difícil encontrar, pelo menos, um que lhe agrade. Depois é só escolher entre jogar online ou descarregar o ficheiro para o PC.

13/03/2004

Música em discussão

Forumúsica é um site nacional para quem tem interesse pelo tema, onde é possível colocar dúvidas, publicar anúncios, discutir ideias e fazer novos amigos com gostos idênticos.

12/03/2004
Na ponta dos dedos

A revista Bio-IT aborda o tema da biotecnologia e da sua crescente importância no mercado das Tecnologias da Informação. Pretendendo manter-se a par dos desenvolvimentos das ciências da vida e da sua integração com as TI, promete artigos interessantes.

11/03/2004

Notícias quentinhas
O Topix é um dos mais recentes agregadores de notícias e com 3.600 fontes de informação garante a cobertura de 150 áreas de informação, que detalham os sectores mais importantes da actualidade internacional.

10/03/2004

Os maníacos anónimos do iPod

Com o contributo dos internautas, as secções do iPod Laughs apresentam ideias de aplicações para a mais recente coqueluche da Apple. A provar que, embora apaixonados pelo seu leitor de música portátil, os fãs do iPod conseguem brincar com o assunto.

09/03/2004

eCommerce na Anacom

As novas responsabilidades da Anacom na supervisão da actividade do comércio electrónico em Portugal, atribuidas à reguladora nacional das comunicações pelo decreto-lei que regulamenta a actividade, motivaram a criação de uma nova área no seu site.

08/03/2004

Semelhante ou talvez não
As imagens longínquas captadas pelo Hubble deram aos investigadores uma sensação de deja vu. Analisadas as possibilidades, a familiaridade da imagem de uma bola de luz que ilumina uma estrela a 20 mil anos-luz da Terra vem de um quadro de Van Gogh.

07/03/2004

As tecnologias dos livros de ficção científica
Umas mais próximas da concretização, outras nem tanto, são mais de 600 as invenções e ideias tecnológicas retiradas de obras literárias e cinematográficas da chamada ficção científica que poderão ser consultadas a partir do Technovelgy.

06/03/2004

Ponto de partida para o Corpo Humano

O funcionamento do corpo humano, e das várias partes que o compõem, é explicado de forma acessível e divertida às crianças do primeiro ciclo neste site com sotaque brasileiro, integrado no Canal Kids, que só peca pela falta de imagens elucidativas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.