Há cada vez mais soluções disponíveis para colaboração à distância, facilitando as equipas na criação de projetos ou simplesmente fazer pitch a produtos. Em vez de enviar os materiais para a composição de um vídeo, pode disponibilizá-los em cloud através do website Castofly.

A ferramenta é designada como um editor online de vídeos em equipa, da mesma forma que o Google Docs funciona com documentos de texto. Em poucos segundos qualquer utilizador pode criar, mudar e publicar vídeos, através de ferramentas simples que dispensam experiência de edição. A funcionalidade de gravação automática garante que todo o trabalho feito pelos membros da equipa nunca se perca.

site do dia Castofly

Pode depois gerar um link para a partilha do resultado final do vídeo, assim como convidar outros utilizadores para contribuir no mesmo. A ferramenta é alimentada por inteligência artificial, que a empresa diz acelerar os processos na criação de conteúdo. Além disso, poupa tempo na parte final dos projetos quando é necessário fazer o render do projeto.

A ferramenta tem uma versão gratuita, direcionada a entusiastas, mas limita à produção de até cinco vídeos e com limite de gravação de cinco minutos por projeto. Além disso coloca uma marca de água. Se optar por uma assinatura Pro, os vídeos perdem as limitações e marca de água.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.