É a partir do site do 9/11 Memorial & Museum que pode acompanhar a cerimónia que assinala os 20 anos dos atentados terroristas do dia 11 de setembro de 2001. A transmissão tem início marcado para as 8h40 locais - 13h40 em Portugal Continental.

Além da transmissão em direto, o site do 9/11 Memorial & Museum, a estrutura construída no local em memória das vítimas que morreram no ataque às Torres Gémeas,  assinala a passagem do vigésimo aniversário da fatídica data com outras iniciativas.

É o caso do Tribute in Light, uma demonstração de arte pública que todos os anos ilumina os céus de Nova York desde o anoitecer de 11 de setembro até ao amanhecer de 12 de setembro, que este ano terá a parceria de instituições culturais, empresas e pontos de referência de toda a cidade, na iluminação das fachadas dos seus edifícios.

O fundo "Never Forget", destinado a financiar programas de educação para os mais jovens, é outra das iniciativas em destaque para assinalar os 20 anos dos atentados e também o 10º aniversário da construção do memorial. O fundo destina-se a educar uma geração que não viveu em direto cada momento do atentado, ou as consequências globais do ataque às Torres Gémeas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.