http://imgs.sapo.pt/gfx/125850.gif


A Cyber-Rights & Cyber-Liberties é uma organização não lucrativa que se dedica aos estudo e análise dos temas de direitos e liberdades e pretende promover a maior consciência pública para a liberdade de expressão e privacidade na Internet.



O acompanhamento dos acontecimentos relacionados com o tema central dos direitos dos cibernautas na Europa assume um papel fundamental na actividades desta organização, que mantém e recolhe ainda diversos documentos, artigos e livros com interesse para todos os que estudam esta área.



A organização foi fundada em 1997, mas o website está online desde Julho de 1996 e, apesar do endereço ficar localizado na Universidade britânica de Leeds, não existe qualquer relação com esta universidade.



O desenvolvimento da utilização da Internet e do seu interesse comercial pelas empresas, assim como o surgimento de temas mais complexos como a encriptação, partilha de bases de dados, justificaram a manutenção e desenvolvimento da actividade da Cyber-Rights & Cyber-Liberties. Mas os combates não ficaram por aqui e a organização considera que há ainda muitas violações dos direitos dos cibernautas, pelo que promete manter-se atenta.





Sites de dias anteriores:



16/05/2002

O que fazer para ser um hacker
Esta página pode ser considerada um pequeno livro de instruções para todos os que têm o desejo secreto de se transformar num hacker famoso que consegue entrar nos sites mais bem guardados de toda a Internet. É só preciso estilo e técnica.




15/05/2002

Projecto para um governo electrónico
O site eGovernment Project pede aos seus visitantes que comentem e deixem a
sua própria opinião sobre os diferentes aspectos de um governo electrónico
nos Estados Unidos. As questões ligadas à ciber-segurança são um dos muitos
temas em debate.



14/05/2002

Dinheiro para todos

Pode ser utópico, mas pode também ser a base de uma sociedade mais justa, equitativa e solidária. Tal como existe o software open-source, um grupo de activistas criou o conceito de "dinheiro-aberto", que pode ser usado por qualquer um.



13/05/2002

Ajude a sua empresa a crescer

Para todos os que desejam aventurar-se no mundo empresarial, mas gostam de avançar com precaução hoje deixamos-lhe como sugestão o novo portal empresarial patrocinado pela Comissão Europeia, Gate2Growth.com.




12/05/2002

Mais sobre telemóveis e radiações

Todos andam preocupados com os eventuais perigos causados à saúde humana pelas radiações dos telemóveis e outras antenas de telecomunicações. O Governo americano lançou também na passada semana um site informativo sobre este tema.




11/05/2002

Crítica cinematográfica de poucas palavras

Acha que conseguiria avaliar um filme de duas ou três horas em quatro palavras? Então, prepare-se para tentar, acedendo ao "The four word film review", onde também poderá ver os comentários - originais, ou nem por isso - deixados por outros internautas.




10/05/2002
Agir localmente, pensar globalmente
Desde 11 de Setembro de 2001 que Marni Cordell tem viajado pela região da Ásia Pacífico em busca de história sobre órgãos comunitários locais, jornais ou revistas. Nos últimos tempos, realizou um trabalho de investigação sobre Timor-Leste.




09/05/2002
O Mês do Coração
Todos os anos, Maio é o mês dedicado ao Coração e por isso hoje decidimos aconselhá-lo a visitar o site da Fundação Portuguesa de Cardiologia, mas sem pressas, porque o stress faz mal ao coração!



08/05/2002
Portal do Cidadão com deficiência
Ontem apresentado oficialmente, o Portal do Cidadão com deficiência pretende servir este público com informação na área da legislação, além de outros assuntos que interessam aos cidadãos com necessidades especiais.


07/05/2002
O negócio da nanotecnologia
Com o objectivo de promover a adopção e pesquisa na área dos microsistemas e da nanotecnologia, o site da NanoBusiness Alliance oferece informação acerca dessas mesmas tecnologias, ao mesmo tempo que proporciona ligações a numerosas fontes relacionadas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.