Andar a fazer “malabarismo” entre diferentes aplicações e plataformas é algo que pode ter um impacto negativo na produtividade de uma equipa. Entre mensagens que ficam perdidas e desentendimentos sobre funcionalidades, a situação torna-se mais ainda mais complicada quando falamos de projetos colaborativos importantes.

A Clover é uma plataforma que se propõe a encontrar uma solução para o problema e afirma-se como um workspace colaborativo online que abre a porta à criatividade. Além das típicas funcionalidades mais centradas na produtividade, está também em destaque um conjunto de diversas ferramentas criativas.

Clique nas imagens para saber mais sobre a Clover

No centro da plataforma, cujo aspecto pode ser personalizado consoante o gosto de quem a usa, está algo a que os criadores chamam Surface, descrito como um tipo de documento online que combina as funcionalidades de editor de texto com a flexibilidade de um quadro branco, permitindo uma organização de ideias mais intuitiva.

Além de texto, anotações e até esquemas de setas desenhadas, os utilizadores podem introduzir imagens, assim como links para outras páginas web e embeds. É também possível criar links para diferentes secções ou blocos dentro do próprio documento.

Já no que toca a funcionalidades de produtividade, os utilizadores podem encontrar na Clover uma secção totalmente dedicada ao planeamento detalhado de tarefas, sejam elas diárias ou a um prazo mais alargado.

A Clover conta com um modo gratuito, com espaço para três participantes adicionais e limitado a 500 blocos, disponível tanto para browser como para desktop, incluindo para Windows e MacOS. Há também uma versão para iOS que, uma vez que está ainda em modo Beta, requer a instalação da app TestFlight da Apple.

A pensar em projetos de maior calibre, a Clover disponibiliza um modo Pro pago, com funcionalidades mais avançadas e um número de participantes e blocos ilimitado, por uma mensalidade que, por um tempo limitado passa dos 8 para os 6 dólares.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.