 
    Falar e enviar ficheiros, encriptados de ponta a ponta, numa única plataforma. É esta a proposta do Peerio, mais um serviço online que parte do princípio que os utilizadores não estão seguros na Internet e precisam de ferramentas dedicadas para garantir proteção.
No caso do Peerio os utilizadores são os únicos donos da cifra que pode "desmontar" o ficheiro que está a ser enviado. Será necessário que o remetente e o destinatário estejam os dois a usar a plataforma, mas nem mesmo os responsáveis do Peerio saberiam o que lá se troca.
Apesar de disponibilizar apenas 1,3GB de armazenamento para o envio de ficheiros, há uma outra aliciante nesta ferramenta: permite a troca de mensagens ao bom estilo instant messaging.
Mais uma vez é o utilizador quem faz a sua sorte e pode até saber a quem foi entregue a mensagem, quando foi lida e.. pode apaga-la quando quiser da caixa de entrada do destinatário.
Disponível em formato de extensão para o navegador Chrome e em formato de aplicação para Windows e Mac OS, os interessados podem ficar a saber mais sobre o Peerio no site oficial da ferramenta.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-    MultimédiaComo seria o clássico de Agatha Christie “Death on the Nile” se tivesse lugar nos anos 1970?
-    App do diaAcecraft é um shooter de aviões que presta homenagem aos desenhos animados retro
-    Site do diaHover Zoom+ é uma extensão do Chrome que ajuda a aumentar as imagens nos websites
-    How to TEKModo Copilot para o Edge é a reinvenção do browser da Microsoft para a era da inteligência artificial. Como é que funciona?
 
  
  [/caption]
[/caption]
Comentários