http://imgs.sapo.pt/gfx/201568.gif

Partindo do princípio que o que está na base da Web são conteúdos
online - palavras, imagens e sons -, a revista electrónica ContentPeople é um guia essencial para os profissionais de conteúdos online, um sector composto por escritores, editores, peritos em usabilidade e acessibilidade, entre outros, que nos últimos anos tem vindo a adquirir uma importância cada vez maior na indústria dos novos média. Mas qualquer pessoa que esteja realmente interessada em aprender a criar bons conteúdos online poderá também ficar a ganhar pela sua leitura.

Desde exemplos de casos práticos de sucesso a manuais básicos, passando por críticas de livros e software, até entrevistas com profissionais do sector, a ContentPeople oferece conselhos e dicas úteis para dominar o novo suporte da Web em termos de conteúdos, com o objectivo de tornar mais fácil a criação de sites "usáveis" e acessíveis que se salientam na qualidade com que abordam o texto, que, apesar de tudo, ainda continua a ser a base da Internet.




Sites de dias anteriores:

17/06/2003

Comunidade de desenvolvimento

Para facilitar a comunicação entre programadores e outros técnicos que trabalham com os seus produtos, a Microsoft criou a comunidade MSDN que lhe permite também chegar mais facilmente ao seu público mais especializado.

16/06/2003

Informação para designers e outros profissionais da Web
A List Apart é não só uma revista sobre design para a Web, mas também sobre escrita, navegação, acessibilidade, usabilidade, conteúdos, padrões tecnológicos e tecnologias emergentes para este novo suporte.

15/06/2003

Este não é um site sobre surrealismo

Pegando na deixa de René Magritte podemos afirmar que este não se trata de um site sobre surrealismo para melhor reforçar a ideia de que este portal procura apenas dar a conhecer uma das suas faces, a dos seus principais poetas e pintores.

14/06/2003

Em busca do espírito nerd

Fósforo Verde é ao mesmo tempo um blog colectivo escrito por e para nerds como uma homenagem aos bons velhos tempos em que adolescentes se divertiam a escrever código em Basic para o velhinho ZX Spectrum 48k e a ver filmes e séries de ficção

13/06/2003

Uma Jukebox colectiva

É a noção de contribuição colectiva que está na base do projecto Collective Jukebox, criado para combinar a doação espontânea de faixas de música com a sua utilização pública, independentemente dos limites de espaço e tempo dos artistas envolvidos.

12/06/2003

Tecnologia às terças
Agora a terça feira é dia de tecnologia no portal Yahoo!. Procurando diversificar o seu público e assegurar conteúdos de qualidade, o portal criou uma nova secção com análise de temas relacionados com a tecnologia, o Tech Tuesday.

11/06/2003

Depois da guerra

Meses após o fim da Segunda Guerra do Golfo, o que fica é um sentimento de desolação, de impotência por parte das vítimas civis e das famílias dos mortos e desaparecidos em combate, para além de uma contestação
silenciosa da opinião pública mundial.

10/06/2003

Guerra das Estrelas no Hiperespaço

Os fãs da saga Guerra das Estrelas podem agora acompanhar as filmagens do Episódio III através da Internet. Um novo serviço pago do site oficial oferece acesso a uma webcam e ainda diverso material inédito sobre a terceira prequela deste filme.

09/06/2003

Comunidade DotNet

À roda da tecnologia .Net da Microsoft, o GotDotNet reúne uma comunidade de interesses oferecendo um centro de recursos, notícias, blogs e espaços de trabalho para programadores e outros técnicos que trabalham nesta área.

08/06/2003

História do comunismo

Não é um blog qualquer, o Estudos sobre o Comunismo. Criado pelo Eurodeputado José Pacheco Pereira, que já editou o "Livro Negro do Comunismo", este weblog é um ponto de paragem obrigatório para todos os que se interessam por estes temas.

07/06/2003

Uma experiência em computação social

Eis uma ideia original: uma mailing-list chamada BumpList que possui um número máximo de utilizadores para que quando uma nova pessoa a subscreve, a primeira que a assinou caia fora da lista e apenas possa regressar se voltar a subscrevê-la.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.