http://imgs.sapo.pt/gfx/562268.gif

O Facebook é um fenómeno. É a rede social mais utilizada do mundo, é um dos sites mais visitados em toda a Web e consegue ser uma das plataformas que mais tempo consegue “roubar” aos internautas – várias horas por dia em alguns casos. A pensar neste último fator em particular, a Breakpoint Software Development criou o Time Rabbit, um programa de ambiente desktop que permite monitorizar o tempo que cada utilizador passa na rede social.

Para já disponível apenas para Windows e de forma gratuita, quando o internauta acede ao Facebook o programa começa logo a contabilizar o tempo que vai ser passado na plataforma online. O cronómetro só deixa de contar cinco segundos depois de o utilizador sair da rede social.

Além de análise diária, o Time Rabbit guarda os dados relativos a todos os dias, permitindo fazer uma observação mais detalhada de quanto tempo o Facebook está em funcionamento na vida de alguém.

Existem outros programas e até plug-ins de browsers que têm funções semelhantes, mas nunca é demais ter uma ferramenta de controlo de atividades não vá o utilizador estar viciado no Facebook e nunca se ter apercebido. Além disso, e como é independente dos navegadores utilizados, é um programa mais completo e menos permissivo a “aldrabices”.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.