
http://imgs.sapo.pt/gfx/531189.gif
O recente abandono de Steve Jobs do cargo de CEO da Apple é um excelente exemplo de como o excesso de informação pode contribuir para a falta de informação. O número de artigos, textos de opinião, fotos e vídeos publicados é gigantesco e faz com que os conteúdos mais interessantes se percam no oceano de páginas sobre o líder da Apple.
Como voltar a encontrar aquele site ou aquele artigo que tinha realmente informação valiosa sobre o tema e guardá-la de forma a estar disponível daqui a um ano, ou dez anos, quando precisar dela?
Existem várias ferramentas online para esta gestão da informação, e para quem tem uma costela de curador, algumas das quais já referimos no TeK. Mas hoje destacamos o Bundlr, um serviço criado por portugueses a partir de Coimbra que já ganhou destaque nas referências internacionais a estas ferramentas.
Textos, imagens e vídeos ou simples links podem ser agregados de forma fácil em "pastas" no Bundlr, arrumadas de forma a fazer sentido e mantendo um histórico de temas que dificilmente conseguiria recuperar através de pesquisas no Google. Depois pode partilhar o resultado com quem quiser.
As formas de rentabilizar este serviço são muitas, e no blog do site pode encontrar diversas sugestões para acompanhamento de eventos, cobertura de notícias da atualidade ou até como bloco de notas de jornalistas e ferramenta de partilha de informação entre grupos de trabalho.
O serviço é gratuito e pode ser integrado com a conta do Twitter ou do Facebook.
E antes de começar a fazer os seus recortes, pode espreitar alguns dos que já estão disponíveis. Alguns dos melhores estão em destaque na homepage do site.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários