O curso é acessível através da plataforma NAU e é promovido pela Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA), o instituto público responsável pela promoção e desenvolvimento da modernização administrativa em Portugal. A inscrição é gratuita e não exige conhecimentos anteriores nas áreas de tecnologia.
O objetivo é que os formandos possam aprender a importância da acessibilidade digital e como implementar práticas e normas essenciais para a acessibilidade web. Ao terminarem o curso, e depois de uma avaliação, podem certificar-se como especialista nos níveis Bronze e Prata do Selo de Usabilidade e Acessibilidade.
Há depois um outro nível com o Curso de Auditores e Facilitadores em Acessibilidade Web – Selo Ouro, e com esta formação finalizada podem candidatar-se à posição de Auditor de um Organismo Certificador Acreditado pelo IPAC.
A duração do curso é de 14 horas e é feito ao ritmo do aluno na plataforma, estando integrado na Academia AMA. No final é uma avaliação que tem de ser cumprida com pelo menos 60% de aprovação.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários