Otimizar o trabalho de equipa através da análise da ferramenta de trabalho e partilha de conteúdos da Microsoft, o SharePoint. É este o principal objetivo da plataforma WebTrends, que, através de várias métricas, “examina” a dinâmica dos sites com base em cinco parâmetros: conteúdo, engagement, pessoas, tecnologia e tráfego.

Investir no SharePoint é uma opção para muitas empresas. Mas de que forma é que é possível verificar o potencial desta ferramenta? Para responder à questão, a plataforma desenvolve relatórios sobre os sites criados através do SharePoint.

Sendo vários os parâmetros analisados, o WebTrends identifica, por exemplo, áreas do site que não estão a ser exploradas e a interação entre os colaboradores. E porque ninguém gosta de ter documentos desnecessários na sua plataforma, o site deteta quais os ficheiros que poderão ser apagados.

WebTrends

Outros dados disponibilizados pelos relatórios do WebTrends passam, nomeadamente, pelos cargos dos profissionais que mais disponibilizam documentos, com as páginas com mais tráfego a também serem alvo de "inspeção". Para ter acesso a este tipo de análises terá de se registar no WebTrends.

De forma a ajudar os seus utilizadores a otimizarem a plataforma da Microsoft, o site aposta também na partilha de documentos e webinars com várias dicas. Um dos temas passa pela identificação de problemas das empresas que poderão ser resolvidos através do SharePoint.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.