
A Google confirmou esta quarta-feira que vai lançar uma versão remodelada do Gmail. O comunicado foi enviado por email aos clientes do G Suite, mas a empresa já confirmou a notícia a vários meios de comunicação
Na mensagem remetida pela gigante norte-americana, confirma-se que vai chegar à web um Gmail de cara lavada, com um look mais "clean"; a introdução de um sistema de integração de apps do G Suite, que vai levar programas como o Calendar para dentro do próprio Gmail; uma funcionalidade de respostas inteligentes, que sugere mensagens contextualizadas e definidas de acordo com o mail recebido, tal como já existe na versão móvel; suporte offline; e uma nova opção que permite ocultar mensagens durante períodos pré-definidos de tempo.
As atualizações vão chegar primeiro aos utilizadores inscritos no Early Adopter Program do G Suite, mas vão alargar-se às contas pessoais de todos os consumidores do Gmail.
O suporte offline, por sua vez, vai chegar em junho. Esta funcionalidade vai fazer com que seja possível escrever rascunhos e ler alguns emails descarregados sem ligação à internet.

A imagem acima foi obtida pelo Android Police na conferência Google Cloud NEXT de 2017 e é possível que o aspecto final se assemelhe a esta proposta.
A data de lançamento não foi especificada, mas é possível que a disponibilização aconteça perto da próxima edição do Google I/O, que acontece entre os próximos dias 8 e 11 de maio.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Astrónomos confirmam super-Terra habitável e abrem portas à deteção de vida extraterrestre -
App do dia
App Drippi transforma o “look” completo dos amigos em criações únicas -
Site do dia
Na TemPolor a IA ajuda a encontrar a música certa para cada imagem -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários