
http://imgs.sapo.pt/gfx/458467.gif
Tem o nome e-escola mas não está ligado à iniciativa governamental de distribuição de portáteis para alunos e professores do ensino básico e secundário. E, se por engano a digitar o URL no browser algum aluno ou professor aqui vier parar também não está totalmente desperdiçado o tempo de navegação.
O e-escola é um portal de divulgação científica criado em 2002 pela Universidade Técnica e está já na sua segunda versão, mantendo os objectivos de fazer chegar conhecimento científico a alunos do ensino básico e secundário.
Biologia, Física, Matemática e Química são os temas da área de Ciência, sendo sempre apresentadas as novidades e também informação nesta área, assim como as personalidades mais relevantes.
O site dá ainda entrada no e-lab, um espaço onde se podem realizar experiências reais através da Internet, mas que actualmente está encerrado devido a mudança de instalações.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários