[caption]Avegant Glyph[/caption]

A data estava marcada: 22 de janeiro era o dia em que os Avegant Glyph chegavam ao Kickstarter, tendo a promessa sido cumprida. Os promotores do projeto pediam 250 mil dólares para tornar os óculos uma realidade e num curto espaço de tempo já tinham sido angariados mais de 600 mil dólares. Restam mais 26 dias.

O TeK já tinha dado destaque ao conceito, que também entusiasmou os visitantes da Consumer Electronic Show.

Resumindo, os Avegant Glyph são uns óculos que projetam imagens diretamente nos olhos dos utilizadores a uma distância muito curta. O utilizador fica com a sensação de que está perante um ecrã de oitenta polegadas e a uma distância média de 2,5 metros. O equipamento consegue assim reproduzir conteúdos em alta definição, mesmo que o ficheiro de origem tenha uma resolução mais baixa.

Os Glyph têm ainda um sistema de som integrado, para acompanhar a componente vídeo, mas graças ao design semelhante aos de uns auscultadores tradicionais, o utilizador também poderá usar o dispositivo como sistema de som independente. No futuro o equipamento pode vir a ser usado como óculos de realidade virtual.

As unidades de 500 dólares já "voaram". Estão disponíveis a pagar 1.000 dólares para terem acesso a uma das primeiras versões a chegar ao mercado?


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.