A Check Point não deixou passar o evento festivo do Halloween e caracterizou o seu mapa Live Cyber Threat a condizer, com muitas abóboras e teias de aranha, entrando no espírito de pedir doces ou travessuras. E como pode ver, não faltam as abóboras e fantasmas a circular de um lado para o outro no mapa mundial, que representam, como sempre, as ameaças de ciberataques.

Hoje é o último dia do mês dedicado à cibersegurança, mas os cuidados são sempre poucos durante todo o ano, por isso é melhor precaver-se das principais ameaças, desde o ransomware de “dupla extorsão” aos sofisticados esquemas de phishing com temáticas relacionadas com a pandemia de COVID-19.

tek mapa ciberataques

No mapa, atualizado em tempo real, estão disponíveis outras informações, tais como os países que são o alvo principal de ataques, neste caso, na altura que o visitamos foi a Mongólia, Nepal, Geórgia, Indonésia e Taiwan, com principal foco no governo, distribuição e educação. Os principais ataques são trojans, bancários e botnets. Ao clicar nos países pode ter acesso a mais estatísticas e detalhes sobre os respetivos ataques.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.