Imagine uma plataforma como o YouTube, mas totalmente dedicada a filmes, curtas-metragens, documentários, animações, séries e outros programas disponíveis de forma gratuita. É o trabalho do MoviesFoundOnline, um website agregador, curado por amantes de cinema, que existe desde 2006.

O website não aloja nenhum dos vídeos disponíveis, mas apenas os que estão disponíveis online de forma gratuita pelos seus detentores, em plataformas como o YouTube, Vimeo, Dailymotion ou Archive.org, embebidos na página. Muitos dos vídeos são do domínio público, podendo ser visionados ou trabalhados em edição, caso os utilizadores desejem.

tek site do dia

Uma das vantagens do Movies Found Online é a sua arrumação por categorias, das comédias, ação ou terror, mas também por género, se estes são filmes, séries ou documentários. E até tem separação por anos e um top dos mais vistos nas últimas 48 horas. Alguns filmes requerem uma autenticação na fonte original para serem assistidos, como o Archive.org.

Entre o conteúdo, há makingofs de séries como South Park, filmes do Bruce Lee e curtas-metragens de animação que participaram em festivais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.