[caption]Dogecoin[/caption]

O Doge é um meme que se tornou viral durante o ano de 2013. O cão foi escolhido para ser o símbolo de um novo tipo de moeda virtual, a Dogecoin, que terá sido criada como uma forma de satirizar o interesse explosivo pelas divisas digitais.

E eis que o feitiço se terá virado contra o feiticeiro. A moeda cresceu em popularidade nas últimas semanas e antes do Natal foi vítima do seu primeiro grande ataque informático. Agora a comunidade que alimenta esta moeda volta a ser notícia pois está a angariar dinheiro para devolver às vítimas do ataque.

Ao todo podem ser produzidas 100 mil milhões de Dogecoins, mas o valor das mesmas é por agora residual comparado com o de outras criptomoedas como o Bitcoin ou o Litecoin. A título de exemplo, no "roubo natalício" foram furtadas 30 milhões de Dogecoins que valiam cerca de 9.500 euros.

Para ficar a conhecer melhor esta moeda e quem sabe, investir nela, visite a página oficial da comunidade e instale a carteira virtual. E atenção, os erros ortográficos e de concordância são uma imagem de marca do Doge.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.