O Doge é um meme que se tornou viral durante o ano de 2013. O cão foi escolhido para ser o símbolo de um novo tipo de moeda virtual, a Dogecoin, que terá sido criada como uma forma de satirizar o interesse explosivo pelas divisas digitais.
E eis que o feitiço se terá virado contra o feiticeiro. A moeda cresceu em popularidade nas últimas semanas e antes do Natal foi vítima do seu primeiro grande ataque informático. Agora a comunidade que alimenta esta moeda volta a ser notícia pois está a angariar dinheiro para devolver às vítimas do ataque.
Ao todo podem ser produzidas 100 mil milhões de Dogecoins, mas o valor das mesmas é por agora residual comparado com o de outras criptomoedas como o Bitcoin ou o Litecoin. A título de exemplo, no "roubo natalício" foram furtadas 30 milhões de Dogecoins que valiam cerca de 9.500 euros.
Para ficar a conhecer melhor esta moeda e quem sabe, investir nela, visite a página oficial da comunidade e instale a carteira virtual. E atenção, os erros ortográficos e de concordância são uma imagem de marca do Doge.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Carros elétricos compactos e modulares: Que modelos já pode conduzir e que ofertas estão a caminho? -
App do dia
Como gerir o tempo que os mais novos passam a jogar? Sony tem uma app para ajudar os pais -
Site do dia
Wplace abre o mapa do mundo a novos desafios para viajar em pinturas colaborativas -
How to TEK
Como remover widgets da barra de tarefas do Windows 11
[/caption]
Comentários