Se gosta de discutir temas de áreas tão diferentes como política, tecnologia ou ciência, há uma rede social que existe só para isso. A plataforma chama-se Dotarchy e o desafio é simples: crie ou escolha um tópico que já existe e converse com pessoas de todo o mundo em videochamada.

Sem ser preciso registar-se na plataforma, são poucos os passos para inicar uma conversa com uma pessoa que, à partida, não conhece. Em cima da mesa tem sempre a hipótese de participar num conversa que já foi iniciada na plataforma, caso esteja alguma ativa no site. Para facilitar a tarefa pode procurar por um tema em específico.

Dotarchy

Se nenhum dos temas das conversas já criadas lhe agradar, pode sempre criar o seu tópico. À sua escolha tem 20 áreas, desde comida, animais e desporto, por exemplo. Assim que escolher a categoria cria um novo tópico, como por exemplo "Como aprender uma nova língua?". A partir daí qualquer pessoa pode "entrar" na sala virtual para conversar sobre o tema.

Tal como acontece em apps como o WhatsApp, a rede social recorre à criptografia de ponta a ponta. Isto significa que apenas os participantes das conversas vão poder ouvir e ver as mensagens trocadas durante a videcohamada.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.