A pandemia da COVID-19 fez com que muitas empresas tivessem de repensar o seu modelo de negócio e recorrer a plataformas online para vender os seus produtos. O contexto obrigou a acelerar planos de digitalização mas este é o caminho de futuro, mesmo para quem só tem lojas físicas, até porque alarga o número potencial de clientes e permite fazer crescer o negócio.

Existem várias plataformas que ajudam a criar lojas online de forma rápida e a Weasy tem vindo a desenvolver o modelo de forma completa, onde pode colocar a loja online com planos a partir dos 7,9 euros por mês. Este mês arrancou a integração com a DPD, para juntar a componente da logística ao pacote que garante que o negócio online tem pernas para andar.

Há vários pacotes disponíveis que se adaptam às necessidades, com pagamentos online, aplicações de marketing, expedição de encomendas com a DPD e integração em plataformas de lojas do Facebook, Instagram e Google. O primeiro mês é grátis.

Weasy

Carla Pereira, diretora de marketing e comunicação da DPD Portugal, explicou ao SAPO TEK que esta plataforma tem algumas vantagens de diferenciação em relação ao que já existe em Portugal, especialmente na componente de consultadoria para quem quer avaliar as várias componentes e saber o que melhor se ajusta às suas necessidades. "Há uma grande 'mortalidade' em lojas online, que muitas vezes são criadas e que não têm continuidade porque não se ajustam às necessidades das empresas", explica, lembrando que existe ainda uma grande lacuna em termos de competências digitais.

A integração da DPD na plataforma da Weasy decorreu de forma "muito simples" e a oferta arrancou a 1 de setembro, estando já a ser comunicada na rede da empresa de logística que é a segunda maior na Europa.

Segundo os dados do Barómetro E-shopper 2019 da DPD os portugueses fazem cada vez mais compras online, e as principais vantagens apontadas são a  poupança de tempo (84%), gastar menos dinheiro (72% ) e reduzir o stress de comprar nas lojas (67%). De salientar que 72% dos e-shoppers compram através dos smartphones, sendo a categoria Moda a principal procura.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.