Se alguma vez sonhou em dormir num castelo ou em alugar uma ilha inteira para alguns dias de férias, talvez a Airbnb tenha uma coisa para lhe mostrar. Chama-se Luxe e é um novo serviço de aluguer temporário para o segmento de luxo. Por agora, inclui "apenas" 2 mil ofertas, entre casas com design premiado e villas históricas, mas tudo isto tem um custo chorudo associado. Em média, são cerca de mil dólares por noite, só para dormir.

Todas as casas listadas no Luxe terão de passar por um rigoroso processo de avaliação, baseado em mais de 300 critérios. A ideia é garantir que os consumidores encontram casas capazes de oferecer experiências únicas.

Airbnb celebra 10 anos. Sabe quais são as cidades mais populares?
Airbnb celebra 10 anos. Sabe quais são as cidades mais populares?
Ver artigo

A par da casa, o utilizador ganha também acesso a um "designer de viagem", que fica disponível para assegurar que as experiências correspondem às expectativas. Isso inclui a contratação de serviços adicionais, como personal trainers e babysitters, transfers e conselheiros.

Note que algumas destas casas incluem chefs, mordomos e motoristas.

As propriedades listadas não estão necessariamente isoladas em cenários paradisíacos. Se preferir ambientes urbanos, também encontrará oferta em Londres ou Los Angeles, por exemplo. Até ao fim do ano, a empresa espera conseguir juntar mais 12 cidades ao serviço.

A Airbnb justifica este lançamento com o facto de, em 2018, as reservas com valor superior a mil dólares terem aumentado 60%.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.