O caminho que permite chegar ao maior planeta do sistema solar está bem documentado e tem sdo acompanhada pela NASA ao longo de mais de 5 anos, mas agora é tempo de explorar os segredos de Júpiter, numa missão com uma duração prevista de 20 meses.

A Juno vai analisar as várias camadas do gigante gasoso e medir dados relacionados com a sua composição, temperatura e movimento. Tudo para tentar perceber melhor a origem e evolução de Júpiter e, deste modo, o Sistema Solar.

A sonda fará uma série de voos a menos de 5.000 quilómetros da espessa camada nublada do planeta, batendo o recorde anterior de aproximação de 43.000 quilómetros, em 1974, pela sonda americana Pioneer 11.

A partir da Terra podemos acompanhar as novidades partilhadas pela NASA, mas há uma forma de "entrar" na missão através da aplicação Eyes on the Solar System, que permite viajar a bordo da sonda com a simulação Eyes on Juno

Pode escolher qualquer momento da viagem, incluindo a chegada hoje ao planeta e a manobra de entrada em órbita. Basta instalar a aplicação e começar a explorar.

  

Veja ainda o vídeo produzido pela NASA sobre a missão

 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.