Ter um universo de “bolso” parece algo apenas possível uma obra de ficção científica. Mas sabia que há um website que lhe dá a possibilidade de criar universos virtuais, repletos de planetas, astros e satélites naturais que podem ser explorados?
PocketVerse é uma criação de Karsten Weil, um digital creative designer alemão que se que se afirma como um nerd apaixonado pelos mundos espaciais descritos na ficção científica. O projeto começou por ser uma mera experiência com o objetivo de verificar se era possível criar planetas 3D em tempo real através do motor WebGL PlayCanvas e, dois anos depois, tornou-se num website próprio.
Clique nas imagens para mais detalhes sobre PocketVerse
O criador indica que o projeto não espelha o que acontece na realidade, nem ambiciona ser uma representação dos fenómenos estudados pela comunidade científica, apresentando antes como uma experiência mais no ramo da ficção.
Para iniciar a sua aventura em PocketVerse basta clicar no botão “Generate” e, logo de seguida, pode explorar os elementos que o compõem, descobrindo mais sobre as suas características.
Não há limites em PocketVerse e, uma vez que cada universo é gerado processualmente, obterá sempre resultados diferentes. O website conta também com um pano de fundo sonoro em linha com os visuais de inspiração futurista. E, se for por acaso um entusiasta de NFTs, há ainda a possibilidade de comprar um dos muitos planetas gerados através da plataforma OpenSea.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários