Embora seja uma das mais recentes frentes da guerra entre o Estados Unidos e a China, o TikTok continua a ser uma aplicação extremamente popular, que o digam os mais recentes dados da consultora Sensor Tower. Mesmo que não seja propriamente fã, é quase impossível escapar à app e é fácil encontrar reposts dos vídeos publicados noutras redes sociais, como a “rival” Instagram, que recentemente lançou a Reels, a sua própria versão do TikTok.

Ao navegar pelos inúmeros vídeos da aplicação da ByteDance, por vezes, deparamo-nos com músicas que despertam o nosso interesse e que “teimam” em sair da cabeça. É verdade que alguns dos criadores incluem na descrição do vídeo qual é a música que está a tocar, mas o que fazer quando não há qualquer indicação?

Se está farto de “scrollar” pelos comentários à procura do nome das músicas ou dos soundbytes mais populares, o Tiktokometer pode dar-lhe uma ajuda. O projeto ainda está em desenvolvimento, mas através dele pode descobrir quais são as canções mais populares da semana ou do mês.

Tiktokometer

Os criadores da plataforma explicam que, por trás dela, está um motor que recolhe constantemente informações musicais acerca do TikTok. Ao todo, a base de dados já contém mais de 50 GB de metadados gerados a partir de mais de 25 milhões de vídeos populares.

Uma vez que o número de vídeos presentes no TikTok está sempre a aumentar, algumas músicas podem escapar ao “radar” do Tiktokometer, por isso, pode ajudar a plataforma a melhorar juntando-se ao seu Discord ou enviando as suas sugestões para tiktometer@protonmail.com.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.