![EarthGuessr desafia-o a adivinhar em que parte do mundo está usando apenas imagens de satélite](/assets/img/blank.png)
Inspirado pela mecânica do popular GeoGuessr e criado pela Atlas, uma empresa especializada em sistemas de informação geográfica, EarthGuessr é um jogo online que o desafia a explorar imagens de satélite para descobrir lugares à volta do mundo.
A cada ronda são apresentadas cinco imagens de satélite diferentes e os jogadores têm de adivinhar onde ficam os lugares recorrendo às suas capacidades de observação e conhecimentos geográficos.
Clique nas imagens para ver com mais detalhe
Ainda antes de começar o desafio tem a possibilidade de definir alguns parâmetros. Se quiser uma experiência de jogo mais flexível ou mais desafiante pode definir se quer, ou não, mover a imagem apresentada. É também possível ajustar quanto tempo tem disponível para pensar antes de fazer uma escolha.
Depois de cada tentativa, o jogo apresenta a localização correta e a distância entre a resposta apresentada e o local em questão. No final de cada ronda, é atribuida uma pontuação.
Mesmo se não conseguir acertar em todas as imagens, sempre pode tentar a sua sorte numa nova ronda, uma vez que o jogo não tem limites de participação. Quanto mais alta for a sua pontuação, maior é a probabilidade de entrar para o “quadro de honra” de jogadores com o melhor desempenho.
De acordo com os criadores há mais novidades a caminho de EarthGuessr. No futuro será possível, por exemplo, escolher entre uma variedade de modos de jogo para países específicos, incluindo Portugal, mas também competir em tempo real com outros jogadores através de um modo multiplayer.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários