Por vezes durante uma apresentação ou evento, é necessário editar uma fotografia ou imagem para um trabalho, ou simplesmente a necessidade de partilhar nas redes sociais. Nem sempre os computadores têm as ferramentas de edição instaladas como o GIMP ou o Photoshop e por isso existem boas alternativas online que permite “desenrascar” os utilizadores com mais pressa.
O Fotor é um desses websites gratuitos que oferece uma série de ferramentas no acesso gratuito, mas outras mais elaboradas necessitam uma conta premium, sobretudo para retirar a marca de água da imagem. Mas não se preocupe, todas as imagens trabalhadas na versão gratuita são gravadas sem qualquer elemento intrusivo.
Entre as ferramentas disponíveis, pode rodar e cortar, assim como melhorar o seu brilho e contraste, por exemplo. Mesmo ao nível da cor, pode alterar a sua temperatura ou aumentar a sua intensidade. Mas há outras funções avançadas, tais como as curvas de RGB, que permite, por exemplo, clarear zonas mais escuras. Os mais criativos podem adicionar filtros, embora a maioria das ofertas estejam limitadas à versão premium. Pode adicionar autocolantes, texto e outros efeitos para criar aquele postal para partilhar as redes sociais.
Mas o website é um pouco mais complexo quando explorado a fundo. Para além do editor de fotografias, pode criar um design ou fazer colagens de várias imagens, recursos apresentados à parte do editor principal. Compile os melhores momentos entre a família ou férias, por exemplo, e cole-os numa única imagem.
Em destaque
-
Multimédia
State of Play: Prequela de God of War e novo capítulo de Castlevania no "desfile" de jogos para a PlayStation -
Site do dia
Close-up Photographer of the Year: O mundo captado ao detalhe com fotos impressionantes. Veja as vencedoras -
App do dia
Rayo junta rádios, música, podcasts e conteúdos da Bauer em Portugal -
How to TEK
O que é, afinal, uma "TV inteligente"? Posso transformar uma televisão antiga numa Smart TV?
Comentários