http://imgs.sapo.pt/gfx/236919.gif

Não é todos os dias que surge na Internet um projecto com esta dimensão e importância histórica e cultural. Desenvolvido a partir de uma parceria entre a IBM e o Governo egípcio, o site Eternal Egypt condensa mais de 5 mil anos de história desta cultura, oferecendo aos internautas os artefactos, pessoas e histórias mais importantes através de multimédia interactivo.

Sequências de imagens em 360 graus, panoramas de locais históricos, ambientes virtuais, digitalizações tri-dimensionais, fotografias em tempo real a partir de câmaras web e milhares de imagens de alta resolução de artefactos antigos são algumas das experiências oferecidas aos visitantes do site. Através destas imagens que reconstroem a história do país, os internautas vão poder entrar no túmulo de Tutankhamen, tal como ele era no dia em que Howard Carter descobriu a câmara em 1922, ou ver o Farol de Alexandria com o aspecto que tinha antes de ser destruído no século XIV.

A acompanhar as imagens, o site tem ainda disponíveis narrações áudio em três línguas: inglês, francês e árabe, com base na tecnologia text-to-speech da IBM.





Sites de dias anteriores:

20/03/2004

Por um mundo melhor

O Movimento Humanista desenvolve em Portugal acções junto de emigrantes, recolhe materiais para populações carenciadas e espera por novas ideias humanistas que enriqueçam o grupo e contribuam para um mundo melhor.

19/03/2004

Um robot a caminho da humanidade
Já reúne capacidades únicas, mas o trabalho de criação ainda está longe do fim. Conheça, neste site, as investigações que a Sony tem conduzido nos últimos anos para aperfeiçoar as técnicas e desempenho do seu "robot de entretenimento" QRIO.

18/03/2004

Uma espreitadela à Cebit
A Cebit continua a ser a maior feira de tecnologias de informação, atraindo expositores de grande dimensão mas também PMEs, e garantindo a visita de milhares de clientes potenciais. No site pode conhecer melhor a feira que hoje começa.

17/03/2004

Caixa Mágica em nova versão

O Linux Caixa Mágica disponibiliza no seu site a versão Desktop 8.1 do sistema operativo open source em dois modelos distintos. Antes de optar pode consultar informação sobre as principais novidades da nova versão e ver os vídeos.

16/03/2004

Quantos foram ao cinema?

Agora a partir do site do ICAM será semanalmente apresentada informação recolhida pelo novo sistema de informatização das bilheteiras de cinema, permitindo saber o número de espectadores, as salas em exibição e a receita bruta de cada filme em Portugal.

15/03/2004

Educação na primeira linha

Num esforço para que o software open source seja mais utilizado nas escolas, a OFSET desenvolveu um projecto, apoiado pela UNESCO, para permitir aos professores e às escolas avaliarem as aplicações educativas que funcionam nesta plataforma.

14/03/2004

Caixa de jogos


Entre aventura, estratégia e arcada, o número de jogos disponibilizados a partir do KewlBox é tal que não será difícil encontrar, pelo menos, um que lhe agrade. Depois é só escolher entre jogar online ou descarregar o ficheiro para o PC.

13/03/2004

Música em discussão

Forumúsica é um site nacional para quem tem interesse pelo tema, onde é possível colocar dúvidas, publicar anúncios, discutir ideias e fazer novos amigos com gostos idênticos.

12/03/2004
Na ponta dos dedos

A revista Bio-IT aborda o tema da biotecnologia e da sua crescente importância no mercado das Tecnologias da Informação. Pretendendo manter-se a par dos desenvolvimentos das ciências da vida e da sua integração com as TI, promete artigos interessantes.

11/03/2004

Notícias quentinhas
O Topix é um dos mais recentes agregadores de notícias e com 3.600 fontes de informação garante a cobertura de 150 áreas de informação, que detalham os sectores mais importantes da actualidade internacional.

10/03/2004

Os maníacos anónimos do iPod

Com o contributo dos internautas, as secções do iPod Laughs apresentam ideias de aplicações para a mais recente coqueluche da Apple. A provar que, embora apaixonados pelo seu leitor de música portátil, os fãs do iPod conseguem brincar com o assunto.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.