O site oficial da edição de 2021 do Festival da Eurovisão reserva espaço a diferentes categorias e numa delas pode ver o histórico acumulado dos diferentes países que passaram pelos palcos do certame ao longo dos anos.

No caso de Portugal, e logo para começo de conversa, reza a história (poucas vezes feliz) que o país se juntou à família da Eurovisão no longínquo ano de 1964. A parte menos boa é que, até Salvador Sobral ter levantado a “taça” em Kiev, depois da interpretação do tema “Amar pelos dois”, em 2017, Portugal deteve o recorde de país com maior número de presenças no festival de música sem vencer.

De resto, na página eurovision.tv/country/portugal também se fazem contas aos poucos anos que o país falhou a final do certame e de outros prémios que entretanto conseguiu arrecadar, como o Marcel Bezençon Press Award atribuído a Vânia Fernandes em 2008.

Mas são as 10 melhores classificações de sempre de Portugal que queremos destacar e pode encontra-las reunidas num vídeo único, disponibilizado a meio da página. No fim tem a história da participação portuguesa em lista, com a identificação do evento, concorrente, música e classificação.

Resta dizer que os The Black Mamba são os sétimos a atuar, no alinhamento desta noite, e desejar (claro) boa sorte!

tek site eurovisão
Black Mamba Portugal Eurovision 2021

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.