Desde 2011 que o dia 4 de maio tem sido escolhido pelos fãs de Star Wars para assinalar e comemorar o seu interesse na saga criada por George Lucas (transformando o conhecido “May the Force be with you” em “May the Fourth be with you”). Um pouco por todo o mundo, realizam-se maratonas de filmes, desfiles e outro tipo de iniciativas. Também os websites dedicados à Guerra das Estrelas fazem questão de se associar à data, desde a página oficial até aos inúmeros sites de fãs.

O TheForce.Net, também conhecido como TFN, é um dos mais antigos e populares sites de Star Wars criado por fãs. Com o slogan “a sua dose diária de Star Wars”, o site foi fundado em 1996 como "Texas A&M University's Star Wars Page", pelos aficionados da saga Scott Chitwood e Darin Smith.

No início, o TheForce.Net era utilizado essencialmente como um meio para partilhar “spoilers” sobre as prequelas que estavam a ser produzidas. No entanto, à medida que foi crescendo, acabou por se ir focando progressivamente em notícias mais convencionais e nas últimas novidades relacionadas com todo o universo Star Wars.

tek the force

A página principal do TheForce.Net é dedicada à apresentação das notícias mais recentes. Existem categorias dedicadas a filmes, televisão, literatura, jogos e comunidade de fãs. Algumas dessas categorias possuem secções especiais. Por exemplo, na categoria de televisão podem-se encontrar análises detalhadas a cada um dos episódios da série de TV “Star Wars: The Clone Wars”, do mesmo modo que na categoria de literatura se pode aceder a um cronograma do lançamento de livros ligados à Guerra das Estrelas, bem como às respetivas críticas.

Além da sua função principal de site de notícias sobre Star Wars, o TheForce.Net inclui também um variado arquivo multimédia onde é possível encontrar trabalhos realizados por fãs, incluindo posters e vídeos. O site dispõe ainda de um fórum, onde os aficionados da saga podem trocar ideias e informações, e podcasts com as últimas novidades, como o The Forcecast ou os Jedi Journals.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.