
Com uma mecânica muito semelhante à de um concurso de talentos, com um júri ao vivo, e depois de um processo de seleção, os finalistas terão oportunidade de mostrar as suas competências e habilidades através de apresentações, debates e de outras atividades, perante os diretores e responsáveis de Recursos Humanos de empresas multinacionais de diversos setores.
Promovido pela Universia, o modelo destina-se a estudantes universitários ou recém licenciados nas áreas relacionadas com a gestão empresarial, desde comunicação, marketing, gestão, economia, recursos humanos, matemática, psicologia, às várias engenharias.
Os candidatos a finalistas podem inscrever-se em jumpingtalent.universia.pt.O evento está agendado para o próximo dia 24 de março de 2015, nas instalações da Câmara de Comércio em Lisboa.
A I edição do Jumping Talent, que teve lugar a 28 de maio de 2014, contou com a presença de 60 estudantes universitários, que tiveram que mostrar as suas habilidades perante os coaches das sete empresas participantes: Banco Santander Totta, Deloitte, Accenture, ANA Aeroportos, Grupo Elevo, Grupo Auchan/Jumbo e Unicer.
Os 60 candidatos mostraram o seu potencial através de várias apresentações, debates, e outras atividades. A Universia destaca que 80% dos finalistas foram contactados pelas empresas participantes após o evento. Destes, um terço conseguiu lugar numa dessas organizações, sendo que do total dos participantes, 80% estão já empregados.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários