A Internet pode ser um útil aliado para quem quer desenvolver novas competências. Uma rápida pesquisa num motor de busca pode “abrir a porta” a um universo de meios de aprendizagem informal, programas específicos ou até mesmo cursos organizados pelas melhores universidades do mundo. A vasta quantidade de informação disponível online, pode, por vezes, assoberbar quem simplesmente procura aprender mais, tornando a tarefa a formação mais indicada desnecessariamente complicada.

Para quem está em busca de um MOOC (Massive Online Open Course), o Central Class pode ser uma ajuda na altura de escolher um curso que se adeque verdadeiramente às suas necessidades e interesses. Ao todo, o website criado por Dhawal Shah, outrora professor de Ciências Computacionais na Georgia Tech, já ajudou mais de 20 milhões de utilizadores a fazer escolhas mais informadas sobre o futuro da sua educação.

Central Class

A plataforma reúne não só informações acerca de MOOCs de universidades à semelhança do MIT, Stanford ou Harvard, mas também as opiniões de pessoas que já os realizaram, incluindo até uma lista do top 100 dos cursos que contam com as classificações mais altas por parte dos utilizadores. Para começar a navegar no mundo da aprendizagem online, o utilizador apenas precisa de criar uma conta no website e, a partir daí, descobrir cursos em categorias que vão desde a área das ciências naturais à da economia, passando ainda pelas humanidades ou pelas artes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.