As chamadas de spam são cada vez mais frequentes, que juntamente com o telemarketing agressivo e empresas a tentarem impingir produtos revelam-se intrusivos no nosso dia-a-dia. O Ligaram-me.pt é mais um projeto nacional criado para combater esse spam, listando os números identificados como telemarketing ou de empresas que tentam vender os seus produtos de forma agressiva.

O projeto assenta na própria comunidade de utilizadores que podem contribuir com comentários e na identificação dos números das chamadas recebidas. E funciona de forma semelhante a outro projeto com o mesmo nome, o Ligaram-me.

No novo projeto, vai saber quem está a ligar, uma vez que as informações são partilhadas e através do indicativo de onde é feita a chamada. O website lista os números mais assinalados, tornando-se fácil encontrar a origem de alguma chamada desconhecida que tenha decidido não atender.

Caso tenha identificado uma chamada como spam ou de origem indesejada pode ajudar a comunidade a reportar o número através de um pequeno formulário onde pode escrever o nome, o tipo de comunicação e outros dados. O Ligaram-me.pt identifica e analisa cada número manualmente para evitar burlas por WhatsApp, tentativas de burlas ou chamadas de publicidade indesejadas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.