
O que significa realmente inovação num segmento como o dos smartphones? Será que aumentar ecrãs e poder de processamento é inovação? Ou inovar é aquilo que os russos da Yotaphone fazem, disponibilizando um smartphone com dois ecrãs?
A empresa acredita que desta forma está a juntar o melhor de dois mundos: um ecrã de cinco polegadas com resolução Full HD e um outra ecrã de tinta eletrónica com 4,7 polegadas e uma taxa de atualização de 12 milisegundos.
O segundo ecrã tem como principais funções mostrar notificações do telemóvel, para que o utilizador não esteja a desperdiçar energia através do ecrã frontal. Os ecrãs e-ink têm um consumo energético muito mais reduzido. E como é a tecnologia base dos e-readers, este Yotaphone 2 também é apelativo para os que não se importam de ler algumas histórias num ecrã mais pequeno.
Mas a inovação também tem um preço: 699 euros no caso do Yotaphone 2. Os interessados podem consultar a página oficial do equipamento para ficarem a saber tudo o que o dispositivo disponibiliza.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários