
A iniciativa apoiada pela ONU destaca e dá prémios às soluções digitais inovadoras com impacto na sociedade. Os projetos são primeiro selecionados a nível nacional e depois os vencedores participam no desafio global, onde estão 180 países e as plataformas digitais distinguidas em cada um deles.
Em Portugal, é a APDC que representa o WSA e escolhe os projetos através de um concurso nacional. O concurso pretende eleger os oito melhores projetos portugueses, um por cada categoria, que representarão Portugal na próxima edição do WSA.
Os vencedores têm acesso a uma rede internacional de especialistas e mentores, assim como a uma elevada visibilidade junto de investidores e potenciais parceiros de negócios, explica a APDC.
Podem candidatar-se ao WSA Portugal todas as aplicações digitais – web, móveis, SMS, jogos e produtos interativos, bem como dispositivos e soluções de hardware. Segundo a informação partilhada, todas as soluções terão de estar a funcionar (ou já no mercado ou prontas a arrancar), não podendo ter mais de dois anos de implementação.
As candidaturas podem ser apresentadas através do site da WSA Portugal.

Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Precisa de renovar o Cartão de Cidadão? Já o pode fazer na app gov.pt -
Site do dia
Sabe onde foram gravados os seus filmes favoritos? Com o CineMapper pode descobrir -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários