
A Internet está a matar a imprensa escrita, alertam observadores e meios de comunicação, mas há quem discorde. É este o caso de um grupo de investigadores da Universidade de Stanford, nos EUA, que defende que a era da Internet apenas contribuiu para acentuar uma tendência que já se vinha desenhando há décadas.
Para a análise, compilaram dados relativos à imprensa escrita no país durante os últimos três séculos, disponibilizando a informação através de um mapa interativo que permite aos internautas observar a evolução do número de publicações nas várias zonas do país.
O surgimento e declínio de publicações entre 1690 e 2011 pode ser observado movendo a seta que assinala numa barra temporal os momentos considerados chave nesta evolução. É também possível fazer pesquisas aplicando filtros como o idioma da publicação em causa ou a sua periodicidade, por exemplo.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mario Kart World tem novos modos de jogo e um mundo aberto à exploração -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Mergulhe na tranquilidade das florestas japonesas com uma nova experiência virtual da Google -
How to TEK
Como eliminar as passwords guardadas no Google Chrome, Edge e Firefox?
Comentários