Num misto entre o presencial e o online, a 9ª Semana do Empreendedorismo de Lisboa quer promover a economia da capital. Até 27 de setembro, domingo, o Made of Lisboa, da Câmara Municipal de Lisboa (CML) organiza a iniciativa, com todos os eventos a serem gratuitos, incluindo conferências, masterclasses, concertos e experiências.

Sobretudo em formato digital, o programa do encontro, ainda em atualização, inclui temas como tecnologia e dados, transformação digital e sustentabilidade. Num ano em que a edição do evento acontece em plena pandemia de COVID-19, também a saúde e a investigação são assuntos que vão ser analisados.

9ª Semana do Empreendedorismo de Lisboa

Para além das conferências, o programa, desenvolvido em colaboração com 25 curadores, inclui masterclasses e, no último dia, um concerto. Com o objetivo de promover o comércio local e ajudar empreendedores, durante esta semana os participantes podem ainda contar com experiências gratuitas, como roteiros temáticos pela cidade. Todas as iniciativas requerem inscrição.

A edição de 2020 da Semana do Empreendedorismo de Lisboa está centrada na retoma da economia da cidade, "procurando maximizar a sua eficiência, mas sem perder o foco na sustentabilidade", pode ler-se no site oficial, num ano em que Lisboa é a Capital Verde Europeia. O objetivo principal passa por tornar a cidade mais resiliente e definir uma estratégia para que se possa "retomar, reequilibrar e reinventar".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.