O site covid19estamoson.gov.pt foi anunciado ontem e tem um conjunto de ferramentas tecnológicas que permitem operacionalizar o regime de teletrabalho em que muitos portugueses se encontram. Para esta iniciativa contribuiram algumas das maiores empresas tecnológicas, com as ferramentas a serem disponibilizadas por fquatro das principais empresas do setor, a AWS, CISCO, Google e Microsoft, e operadores de telecomunicações, entre as quais a Altice, NOS, Vodafone e APRITEL. O site e app foram construídos com o apoio da VOST Portugal e da ESRI Portugal.

Dentro do site é encontram-se também tutoriais de boas práticas para que todos possam usar estas ferramentas e continuar as suas atividades profissionais ou letivas, consoante os casos.

O acesso aos serviços públicos, que estão limitados e promovem a utilização dos serviços online, e os formulários necessários para as empresas e os cidadãos, estão também listados no site criado e que reúne as medidas e iniciativas das várias áreas governativas.

O site tem uma secção de perguntas e respostas que será atualizada periodicamente com perguntas recolhidas pelos voluntários da VOST Portugal nas redes sociais e respondidas pelas autoridades de Saúde competentes, nomeadamente a DGS, SPMS, INEM, INSA e INFARMED.

Há ainda a lista completa, consolidada e fidedigna dos contactos de emergência e de apoio criados pelos diversos serviços públicos no âmbito do combate a esta pandemia.

Está previsto para breve o lançamento de uma app com o mesmo conteúdo, que estará em permanente atualização.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.