
O programa foi anunciado esta semana e tem 2,1 mil milhões de euros para financiar estas empresas, criando uma nova "bolsa de ar" para projetos que revelem talento e potencial.
Entre os diversos programas de financiamento que existem foram reforçados também seis dos fundos do FEI com missão específica de capitalizarem o mercado europeu de capital de risco. Apoiados por financiamento da UE no montante de 410 milhões de EUR, os fundos têm por objtivo mobilizar 2,1 mil milhões de EUR de investimentos públicos e privados.
Segundo o executivo europeu, espera-se que estes investimentos gerem cerca de 6,5 mil milhões de euros de novos investimentos em empresas inovadoras em fase de arranque e em expansão em toda a Europa, duplicando o montante de capital de risco atualmente disponível na Europa.
A evolução das ideias e das startups, transformando as empresas em scale ups, é também uma das preocupações da Europa e o site ScaleUp tem um manifesto desenhado por startups e empresários europeus que define 49 propostas de crescimento e que quer trazer para o movimento todas as empresas e empreendedores com potencial.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
Construa um posto de gasolina e faça a manutenção dos automóveis em Gas Station Simulator Tycoon -
Site do dia
Ferramenta Loom permite gravar o ecrã rapidamente com um clique -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários