Os videojogos dão origem a diferentes comunidades de jogadores. Há quem dedique o seu tempo apenas a um jogo, a descobrir os seus segredos e a produzir guias para a comunidade. Mas há uma comunidade que se dedica a finalizar os jogos em tempo recorde, sem batotas, mas aproveitando todos os atalhos possíveis que os títulos têm para oferecer. E acredite, não existem jogos perfeitos, há sempre um glitch que pode ser um buraco no cenário que permite atalhar para avançar no caminho, ou formas de contornar inimigos e confrontos desnecessários para poupar tempo precioso no cronómetro.
Esta arte de correr contra o tempo, com direito a ser listado no livro do Guiness e respeito na comunidade, chama-se speed running, e a European Speedrunner Assembly é uma espécie de federação europeia para estes “atletas” virtuais.
A comunidade tem uma agenda muito completa de eventos, com uma programação de jogadores a fazer speedruns em streaming, com horários e respetivos canais de Twitch para os jogadores assistirem. Qualquer interessado por submeter a sua candidatura para fazer parte da comunidade, enviando documentos com a descrição das suas capacidades, os jogos em questão e uma amostra do que faz.
De ter em conta que a ESA promove eventos ligados a causas sociais, angariando donativos durante as streams oficiais de speed run para ajudar instituições de caridade. Acha que tem os skills para participar nesta comunidade? Porque não tentar?
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
91 pessoas morreram em acidentes de aviação em 2024. O que mostram os números? -
App do dia
Já imaginou transformar-se na mascote do Android? Experimente com a nova versão da Androidify -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários