Não se sabe se as redes sociais vieram para ficar, mas de momento continuam a ser um fenómeno de crescimento, tanto em número de utilizadores como em termos de funcionalidades.

Entre posts, chat e upload de fotografias, há quem passe cada vez mais tempo ligado e não consiga deixar de aceder à sua rede social preferida várias vezes ao dia, para ficar a par das últimas atualizações dos seus amigos.

E às tantas, o vício é tal que se torna desesperante sempre que num determinado momento não consegue ligar-se… Já se sentiu assim? Então talvez esteja na altura de procurar a ajuda do FaceAnonymous, uma espécie de "Alcoólicos Anónimos" para os viciados no Facebook.

A ideia partiu, precisamente, de dois “viciados” na rede criada por Mark Zuckerberg que, vendo o tempo que passavam online, e sentindo-se desconfortáveis com isso, decidiram construir um “plano de desintoxicação”.

O Facebook Rehab consiste num programa de duas semanas em que os participantes vão anotando, e partilhando com a comunidade, as suas “entradas” diárias no Facebook. Mas embora a ideia até possa ser interessante, de momento parece um tanto ou quanto abandonada. Tal não impede que conte com mais de 3.000 “Gosto” na rede social…


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.