http://imgs.sapo.pt/gfx/293540.gif


O Habbo Hotel é uma comunidade virtual que permite ao utilizador criar salas de chat, definir um perfil e aspecto, decorar o seu quarto, criar festas privadas, encontrar amigos ou jogar.



O hotel tem crescido e atravessado novas fronteiras estando já disponível em 16 versões distintas, para diferentes países e um total de 23 milhões de utilizadores.



O projecto foi desenvolvido por uma empresa finlandesa que partiu de uma ideia um pouco diferente. A primeira iniciativa - que arrancou em 1999 - foi criar uma discoteca virtual com festas a condizer, mas as necessidades dos utilizadores ditaram a expansão do projecto e a criação de um conjunto de novas funcionalidades.



A necessidade de ter salas privadas foi um dos motores da ideia do hotel e é hoje também uma das principais fontes de receita do projecto, já que o utilizador pode comprar mobília para a sua decoração virtual.





Sites de dias anteriores:





08/04/2005

A Europa para cidadãos e empresas

Neste espaço online da responsabilidade do executivo comunitário, oferece-se aos particulares e às empresas informação prática sobre os seus direitos e oportunidades na União Europeia, em cada uma das diferentes línguas dos Estados-membros.





07/04/2005

Central de investigação
No PhDWeblogs estão reunidos blogs de todo o mundo detalhando trabalhos e esforços de investigação académicos. A ideia partiu de um português e parece ter sido bem aceite pelos universitários do mundo, já que o site reúne 267 blogs.

06/04/2005

Clube de tecnologia para estudantes

O theSpoke é um clube para estudantes de todo o mundo onde os temas da música, do cinema, dos jogos, do desporto e da cultura se misturam inevitavelmente com a tecnologia, ou não fosse patrocinado pela gigante da informática Microsoft

05/04/2005

TV Ciência OnLine

A TV Ciência Online é um projecto português que pretende divulgar notícias relacionadas com a ciência a nível nacional e internacional. O projecto, apoiado pelo POSI, disponibiliza noticiários, documentários e notícias ligadas ao tema.





04/03/2005

Recursos para pdf

A IPA – a associação de fornecedores de soluções gráficas tem uma área completamente dedicada a recursos para o Adobe Acrobat, onde a nova versão 7.0 domina as atenções.

03/04/2005

Termómetro do sucesso

Um software desenvolvido na vizinha Espanha consegue prever se uma música vai fazer sucesso ou não. Jennifer Lopez, Anastacia e Robbie Williams são algumas das estrelas que já experimentaram o programa para avaliar os seus dotes musicais.




02/04/2005

Dia do livro infantil

A Webboom montou uma campanha especial para comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil e a passagem do 200º aniversário de Hans Christian Anderson e está a oferecer descontos de 10 por cento na compra de livros para os mais novos.

01/04/2005

Mapas para todos os gostos

O Multimap é mais um dos serviços de disponibilização de mapas na Internet, juntando à tradicional apresentação geográfica a informação de acessibilidades, meteorologia e ainda a possibilidade de aceder a vistas aéreas de determinada localização.

31/03/2005
Perversões nas tecnologias

O Daily WTF é uma comunidade centrada na informação sobre tecnologia, abordando principalmente as perversões mais curiosas e permitindo a participação de todos os interessados, desde que se registem.

30/03/2005

Encontro de Estudantes de Informática
Está marcado para os dias 23, 24 e 25 de Abril o primeiro encontro de estudantes de informática, ENEI 2005. As inscrições já estão abertas e os interessados podem manter-se actualizados através do site oficial.





29/03/2005

Música por uma pechincha

A indústria discográfica anda às voltas com esta loja de música online russa. Protegida por uma legislação obsoleta, a AllofMP3 tem vindo a fazer verdadeiras liquidações na Internet, oferecendo 1 megabyte de música por apenas 0,01 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.