http://imgs.sapo.pt/gfx/122387.gif


Entre filmes de propaganda encomendados pelo exército e governo norte-americanos, anúncios a carros e doces ou avisos de cuidados de saúde, conselhos de comportamento psicológico ou meros atractivos turísticos, no site Internet Moving Images Archive pode-se visualizar e efectuar o download de 956 películas cinematográficas, sendo a maior parte curtas metragens.



Este espólio foi recolhido por Rick Prelinger, proprietário do Prelinger Archives e abrange filmes educacionais, publicitários, industriais ou amadores arquivados em 145 mil latas. Devido ao facto de datarem de há mais de 30 anos, estas curtas metragens encontram-se todas no domínio público e acessíveis gratuitamente, podendo ser reutilizadas.



Quem quiser apreciar e ficar a conhecer um pouco melhor a história contemporânea e a cultura popular de grande parte do século XX, pode efectuar o download do filme em formato MPEG2 ou o formato open-source MPEG4 - sendo para tal, necessário possuir o software DivX. Como alternativa para os mais ansiosos que não querem esperar até ao fim, existe a possibilidade de visualizar a película através de streaming no formato do software Real Player. E, é claro, convém ter acesso a uma ligação à Internet em banda larga, porque os ficheiros não são pequenos...




Sites de dias anteriores:




23/04/2002

O Top do XML

Se quer aprender e trocar conhecimentos sobre a eXtensible Markup Language e não sabe como, então convidamo-lo a visitar o site TopXML e a entrar para uma comunidade pública online onde o lema é "nunca parar de aprender".




22/04/2002

A Associação internacional para a banda larga sem fios

Fundada em 1988, a Wireless Communications Association International - ou mais simplesmente WCA - é uma associação não lucrativa para a área da banda larga sem fios, contando actualmente com mais de 530 empresas associadas.




21/04/2002

Como fotografar magia
Era uma simples máquina fotográfica digital até cair à água num lago e ser secada de forma pouco habitual. Agora, o seu dono afirma que se transformou numa máquina mágica e, para que todos vejam os resultados artísticos, publicou as imagens num site.




20/04/2002
E.T. faz vinte anos
Embora já se tenham passado duas décadas sobre o lançamento do filme, o tempo parece não passar pelo famoso E.T., por isso hoje apresentamos-lhe o site oficial do alienígena mas simpático que por cá passou.

19/04/2002
A revista do MIT dedicada à inovação tecnológica
Para quem quer ficar a par dos artefactos tecnológicos que irão fazer parte do nosso futuro a médio prazo, a revista Technology Review pode ser a leitura mais indicada. Especialmente porque goza do selo de excelência do MIT.



18/04/2002
Links para a usabilidade
Este site oferece uma extensa colecção de ligações a fontes de informação que explicam como conceber sites fáceis de utilizar. Tendo como meta a usabilidade, os 1427 links apresentados compreendem dicas sobre métodos e design, entre outras.



17/04/2002

Os "bichos" do ar
Em AviõesOnline.net vai encontrar tudo o que sempre quis saber sobre os "bichos" do ar. Portanto se sempre que passa um avião fica a olhar com admiração para ele, aceite a nossa recomendação e "voe" até este site que acaba de completar um ano.



16/04/2002

Shirky, o pensador da Net
Quer seja sobre telemóveis WAP, sobre o Napster e a tecnologia P2P ou sobre software open-source, Clay Shirky escreve sempre algo de novo, graças à sua multifacetada carreira de produtor, programador, professor, designer, autor e consultor.



15/04/2002

Relações públicas para empresas de tecnologia
Parecem lições e são, embora sem o tradicional professor. O site EmergingTechPR propõe-se ensinar as empresas a lidar com a comunicação, quer para jornalistas quer para o mercado, mostrando como escrever um press-release ou responder a questões.




14/04/2002

Os produtos miraculosos funcionam?


A estação de televisão local norte-americana KRBC 9 apresenta a partir do seu site uma área dedicada à análise e experimentação daqueles "miraculosos" produtos que se publicitam nas nossas TVs, normalmente, tarde e más horas da noite.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.