A Universidade Aberta, em Lisboa, prepara-se para receber a 11ª edição da Iniciativa Portuguesa do Fórum da Governação da Internet (IGF), a partir das 10h00 desta terça-feira, 19 de novembro.

Ao longo do dia, o evento irá reunir decisores e especialistas dos setores público e privado, comunidades técnica e académica, e sociedade civil, para debater os desafios e as oportunidades da governação da internet e dos processos de política digital.

Os principais temas em discussão serão Inteligência Artificial, Cibersegurança, Cooperação Internacional e Direitos Humanos no Digital, com a chamada ao debate de temas transversais, como a Sustentabilidade, Tecnologias Emergentes e Igualdade de género.

A organização, que este ano conta com o .PT, ANACOM, APDC, APDSI, CNCS, Centro Internet Segura, DECO, FCT, I.P., Universidade Aberta e Women in Tech, "reconhece a necessidade de um debate multistakeholder inclusivo, informado e tão participado quanto possível, sobre a crescente importância e impacto da tecnologia na sociedade e na economia", refere-se em comunicado.

O evento é de participação gratuita, mediante inscrição. Está igualmente disponível , online informação adicional, bem como o programa do evento.

As principais conclusões dos painéis serão compiladas e apresentadas em dezembro, enquanto “Mensagens de Lisboa”, na iniciativa global do Fórum da Governação da Internet, que se realizará na Arábia Saudita.